Celina Leão assina licença para construção de 6 mil novas moradias no Recanto das Emas

O novo empreendimento residencial será construído no Setor Habitacional Parque da Bênção (SHPB) e atenderá 22 mil pessoas.


Mais de 6 mil famílias do Recanto das Emas estão mais próximas de realizar o sonho da casa própria. Nesta quinta-feira, 23, a governadora em exercício Celina Leão assinou a licença de instalação para um novo empreendimento residencial no Setor Habitacional Parque da Bênção (SHPB), que garantirá a construção de 6.048 unidades habitacionais, beneficiando aproximadamente 22 mil pessoas e transformando a realidade da região.


ree


“Este projeto, esperado há quatro anos, simboliza nosso compromisso com a população. Ele vai transformar a realidade de milhares de famílias, proporcionando moradia digna e promovendo qualidade de vida. Além disso, é uma iniciativa que respeita as exigências legais e ambientais, reforçando nosso dever de garantir um futuro sustentável para o Distrito Federal”, afirmou Celina.


Celina também participou do ato de assinatura do Compromisso pela Sustentabilidade, em parceria com o Instituto Brasília Ambiental (Ibram), a Secretaria de Meio Ambiente (Sema-DF) e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab). A licença de instalação estabelece medidas de mitigação e controle de impactos ambientais, reforçando a prioridade pela preservação da vegetação nativa e o respeito à natureza.


O gestor do Instituto Brasília Ambiental, Rôney Nemer, destacou a relevância dessa integração. “Precisamos desenvolver com responsabilidade, refletindo sobre o legado que deixaremos para as próximas gerações”, declarou.


A solenidade, que aconteceu no Palácio do Buriti, contou com a participação do secretário de Meio Ambiente, Gutemberg Gomes; do presidente da Codhab, Marcelo Fagundes; do administrador do Recanto das Emas, Carlos Dalvan; e de André Brandão, representante do loteamento Reserva do Parque.

Posts Relacionados